Matt conta que abandonou os estudos quando percebeu que seu interesse maior estava nos blogs e na tecnologia. Mudou-se de Houston (Texas) para San Francisco (Califórnia) e entrou em contato com o "novo mundo".
"Eu não ia visitar os locais turísticos, eu ia visitar o Yahoo", comparou. "Ia para um café e havia 20 pessoas discutindo blogs e programação. Talvez em toda a Houston você não encontrasse 20 pessoas falando sobre isso", brincou.
No início do WordPress não havia usuários, e Matt transformou seus amigos em "beta testers" para entender como a ferramenta poderia evoluir. Isso foi uma boa maneira de desenvolver a plataforma e torná-la maleável o suficiente para que as pessoas pudessem criar e adaptar o sistema a suas necessidades.
Foi adaptando e perseguindo seus interesses, afinal, que o jovem criou o WordPress e a empresa Automattic. Matt, que foi considerado uma das 50 pessoas mais importantes da internet em 2007 pela revista "PC World", nunca foi um programador. Ele estudava Ciências Políticas na Universidade de Houston e começou a desvendar os códigos da plataforma "b2" (que deu origem ao WordPress) para resolver questões de uma de suas paixões: a tipografia.
domingo, 21 de junho de 2009
Criador dos blogs WordPress Matt Mullenweg diz dicas para o futuro da internet
Marcadores: Criar blog, dicas blog, futuro da internet, Matt Mullenweg, WordPress



0 Fala que eu te escuto:
Postar um comentário